Thursday, August 26, 2010

Things that make you go Hmmmmmm

Today I saw this.


My mind typically goes straight to the gutter when ever allowed to do so.
So I says to myself, "Self, That logo looks more like an E.D. with a little boner than a D.E. doesn't it? And doesn't ED stand for erectile dysfunction anyway? Why yes. Yes it does."


I wonder if they created this logo before Viagra and all of their commercials gained popularity and the term E.D. became a common house hold word.

Things that make you go "HMMMMM".
That's a mouthful!

Tuesday, August 24, 2010

Manobras de moto, como e quando começar?

Manobras de moto, como e quando começar?


Bom pessoal já que o Tiago fez uma pergunta "semelhante" aqui vou dar umas dicas basicas para que ninguém saia por ai se quebrando e quebrando os outros ok?

Veja os tópicos abaixo para você começar a fazer manobras com segurança.

Primeiro é importantissimo que você já tenha uma grande experiencia com no mundo das duas rodas, pois como você vai tentar andar em uma roda apenas por exemplo se você mal sabe anda em duas? EntãoResponsabilidade com em relação a isso.

O local para as manobras: Nunca faça manobra em locais onde a um transito de pedestres ou veículos faça em áreas isoladas, ou pistas de corrida, caso contrario você corre o risco de se machucar seriamente ou a outra pessoa.

Equipamentos: Use todos os equipamentos de segurança que for possivel, alguns deles não podem faltar de forma alguma são eles,Capacete, Luvas, Jaqueta, Calça Comprida, Bota/Tênis cano alto.Isso é o basico outras proteções seriam adequadas, como proteção de coluna, cotoveleiras, etc.

Bom agora vai uma dica que fica a sua escolha pois o gasto$$ será seu.

Comece a praticar com uma moto velha, não use a sua novinha e linda que você gosta tanto para isso, você pode tomar um tombaço e não vai ser legal ter a carenagem toda ralada, tanque e escapamento amassado e ralado, mas se você quer fazer isso com a sua moto, boa sorte e guarde uma graninha extra para os concertos!

Bom ta ai as dicas de segurança para começar a fazer manobras, se agora que você já tem tudo isso e experiencia com a moto e quer começar a fazer manobra, manda bala está "pronto" para aprender.


Saturday, August 21, 2010

Vale a pena pagar mais pela Titan Mix

Vale a pena pagar mais pela Titan Mix


O frentista do posto olhou-me estranhamente ao ouvir o pedido: “Por favor, completa com álcool”. Tudo bem, ele ainda não conhecia a Honda CG 150 Titan Mix, a primeira motocicleta bicombustível do planeta, que roda com álcool, gasolina ou a mistura de ambos os combustíveis.

Apesar de saber da novidade, também desconhecia como seria o comportamento da Mix com o tanque cheio de álcool e o frio intenso que fazia em uma véspera de feriado de Corpus Christi.

As condições não eram as melhores para iniciar um teste, mas como diz o ditado popular “quem está na chuva é pra se molhar”. Debaixo de muita água a Mix foi serpenteando no caótico trânsito paulistano em horário de pico.

Nem tão melhor assim

Algumas dúvidas pairavam sobre a CG Mix totalmente abastecida com álcool. O desempenho seria melhor que a versão com gasolina, como dava a entender a ficha técnica? Haveria problemas para o motor funcionar e andar os primeiros quilômetros em baixa temperatura?

A partida elétrica (presente na versão ESD testada) fez com que a motocicleta pegasse “de primeira”. Ao sair com a Titan Mix, a luz “ALC” acendeu no painel e a atenção foi redobrada.

A CG Mix demonstrava o típico comportamento de veículos a álcool nos primeiros quilômetros: “buracos” nas acelerações e a marcha lenta inconstante, sendo necessária a aceleração para a moto não morrer. Depois de alguns quilômetros a marcha lenta se estabilizou e a novidade da Honda seguiu rumo ao interior paulista pela Rodovia dos Bandeirantes com muita chuva, frio e vento contra.

O desempenho superior oferecido quando abastecida álcool é imperceptível, mesmo com a ficha técnica apresentando um aumento considerável no torque: 1,45 kgf.m a 6.500 rpm com combustível vegetal e 1,32 kgf.m no mesmo regime de giros quando abastecida com gasolina. O aumento de potência é insignificante, 0,1 cv: 14,3 cv somente com álcool no tanque contra 14,2 cv aos mesmos 8.500 rpm abastecida com combustível fóssil.

A CG que tem sede

Abastecida com álcool, tempo frio e sofrendo com o forte vento contrário na estrada, era de se imaginar uma sede insaciável da pequena Honda pelo combustível vegetal. Resumindo: a CG 150 Titan Mix não teve “vida fácil” durante o teste. Ao calcularmos a média, um resultado bastante positivo para as condições: 29,2 quilômetros percorridos com um litro de álcool.

Com essa média de consumo, o tanque de 16,1 litros projeta uma autonomia de 465 quilômetros, respeitando uma margem de 4 km para não ocorrer pane seca, já que a novidade não tem torneirinha de combustível nem indicador de reserva. É bom lembrar que essa média pode melhorar bastante sem os fatores climáticos que acompanharam a primeira fase do teste da CG Mix.

No segundo abastecimento, a Mix recebeu três litros de gasolina e o restante do tanque foi completado com álcool. Era de se esperar que nenhuma luz acendesse no painel. Mas ao dar a partida – pegou na primeira tentativa mesmo com baixa temperatura – e sair com a motocicleta, a luz “MIX” acendeu e permaneceu assim até o próximo abastecimento.

Depois de rodar pelas estradas paulistas sem dó do acelerador era hora de ir ao posto encher o tanque novamente – dessa vez com a quantia mínima de gasolina no tanque para partidas no frio – uma média um pouco mais baixa: 27,55 quilômetros por litro.

As luzes que confundem o usuário

O sistema da Honda CG 150 Titan Mix não é idêntico ao dos carros flex por exigir um mínimo de 20% de gasolina no tanque para garantir partidas a frio. A Mix tem duas luzes no painel: “MIX” e “ALC”. Segundo o fabricante, quando a luz “MIX” acender é necessário colocar ao menos dois litros de gasolina. Se as duas luzes acenderem será necessário adicionar no mínimo três litros de gasolina no tanque para garantir a partida a frio.

Se ao virar a chave de ignição somente a luz “ALC” piscar, atenção: o teor de álcool no tanque é alto e a temperatura ambiente é baixa, o que significa dificuldades para dar a partida. Aos mais desatentos há um adesivo no tanque explicando o que se deve fazer quando alguma das luzes acender. Na teoria é o que o parágrafo explicou, mas na prática a realidade é diferente. Já que mesmo seguindo as orientações a luz “MIX” permaneceu acesa.

Ao questionar a engenharia da Honda sobre as luzes “MIX” e “ALC”, chegamos às conclusões. A luz “ALC” acende quando há mais de 85% de álcool no tanque e a luz “MIX” acende para avisar que tem os dois combustíveis no tanque. Em poucas palavras, quem utilizar álcool para abastecer a CG Mix, vai conviver com uma das luzes sempre acesa no painel.

Durante o teste, a temperatura ambiente era muito baixa e, mesmo assim, a CG Mix pegou na primeira tentativa todas as vezes pela manhã (alguns dias a moto passou a noite propositalmente no sereno) e a luz “ALC” não piscou nenhuma vez ao ligar a ignição.

Uma situação que o proprietário da CG Mix está sujeito é: ele pode completar o tanque com 100% de álcool e estacionar a moto à noite. Vamos supor que, ao anoitecer, a temperatura caia bruscamente. Será bem difícil dar a partida na moto pela manhã (como também não pode pegar, devido a ausência do tanque auxiliar de partida a frio). E ao pegar, terá o funcionamento irregular típico dos carros a álcool nos primeiros metros. Uma dica para não vivenciar essa situação a bordo de uma CG Mix é abastecer a moto com no mínimo três litros de gasolina de boa qualidade e se habituar à luz “MIX” acesa no painel.

Na ponta do lápis

Por falar em abastecimento, é bom ficar atento com os preços dos combustíveis. Analisando os preços fornecidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) há regiões onde os valores cobrados pela gasolina e álcool chegam a 100% de diferença, caso da região Sudeste. No Sul a variação de preço é de 74,31%, seguido pelas regiões Centro Oeste (67,52%), Nordeste (52,63%) e Norte (44,74%). Colocar na ponta do lápis o consumo da motocicleta em todas as condições, o quanto roda por mês e o preço dos combustíveis em sua região são atitudes sensatas a se fazer, para economizar combustível e dinheiro.

Além da diferença de preço entre gasolina e álcool, outro fator importante é o consumo da CG 150 quando roda com diferentes combustíveis. No teste anterior com a CG 150 2009 rodamos 41,2 km com um litro de gasolina. É preciso fazer algumas contas para saber se vale a pena pagar a diferença de cerca de R$ 300 entre o modelo Mix e o tradicional, a gasolina.

Vamos supor que um motociclista paulistano rode 3000 km por mês com sua Titan a gasolina e pague R$ 2,39 o litro do combustível fóssil. Com o consumo de 41,2 km/ litro ele gastaria R$ 174,03 no final do mês.

Já no caso da CG Mix, considerando-se que rode a mesma distância e pague R$ 1,09 no litro do álcool, o motociclista faria uma boa economia no final do mês. Com uma média de consumo de 29,2 km/ litro, ele gastaria mais de 102 litros de álcool, porém pagaria R$ 111,98. Lembrando que esses valores são praticados em postos da capital paulista.

São mais de R$ 60,00 por mês de economia. O que significa que em cinco meses, o motociclista paga a diferença de preço de R$ 300 entre os dois modelos – a gasolina e Mix. Portanto, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste vale a pena optar pela CG 150 Titan Mix.

A bicombustível da Honda está disponível nas cores prata metálico, azul metálico, vermelha e preta. As versões oferecidas são três: KS (freios a tambor e partida a pedal), ES (freios a tambor e partida elétrica) e a top de linha ESD (freio dianteiro a disco e partida elétrica). Os preços sugeridos são R$ 6.151 (versão KS), R$ 6.683 (versão ES) e R$ 7.071 (versão ESD).

FICHA TÉCNICA:
Motor: Monocilíndrico, quatro tempos, 149,2 cm³, duas válvulas por cilindro e refrigeração a ar
Diâmetro x curso: 57,3 mm x 57,84 mm
Compressão: 9,5: 1
Potência máxima: 14,2 cv a 8.500 rpm (gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm (álcool)
Torque máximo: 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina) e 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (álcool)
Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Câmbio: 5 marchas
Transmissão: Corrente
Chassi: Diamond
Suspensões:
Dianteira: Garfo telescópico
Traseira: duplo amortecedor
Rodas e Pneus:
Dianteiro: 80/100-18 - Pirelli City Demon
Traseira: 90/90-18 - Pirelli City Demon
Freios:
Dianteiro: Disco simples de 240 mm de diâmetro com cáliper de dois pistões
Traseiro: Tambor de 130 mm
Comprimento: 1.988 mm
Largura: 730 mm
Altura: 1.098 mm
Altura do banco: 792 mm
Entre-eixos: 1.315 mm
Peso (a seco): 120 kg (versão ESD)
Tanque de gasolina: 16,1 litros
Cores: azul metálica, prata metálica, vermelha e preta
Preço sugerido: R$ 7.071 (versão ESD)

Fotos: Gustavo Epifanio

Thursday, August 19, 2010

6 passos para começar a empinar

6 passos para começar a empinar

Passo 1:
Acostumar-se com a moto é o básico, não adianta tentar aprender com a melhor moto para a prática do wheeling se você não estiver familiarizado com ela, acostume-se com a
moto ao máximo, sinta seu peso, ouça a sua aceleração, tente acostumar-se com o jeito o qual ela se desenvolve quando você a acelera, faça com que a moto inicie suas intenções quase que no pensamento.

Passo 2:
Comece acostumando-se ao freio, freie a moto várias vezes com força com a moto bem devagar, depois freie com força porém em pé sobre a moto, cuidado para não ser arremessado na frente dela, sempre em baixa velocidade, quase parando, freie também inclinando o corpo bem para frente depois para trás. Isso durante um bom tempo mesmo!

Passo 3:
Agora você irá associar aceleração e freio, respectivamente, fique em posição de pé sobre a moto para dificultar mais, comece essa sequência, dê uma acelerada e freie, dê outra acelerada mais curta e freie com força, novamente dê outra acelerada mais curta ainda e freie com mais força ainda e assim por diante, repita várias vezes.

Passo 4:
Agora é prá valer, em um local inclinado venha bem devagar, agora entenda o seguinte: Para a moto empinar você terá que fazer com que a física faça o seu papel, quando a moto estiver em movimento dê um toque no freio traseiro milésimos de segundos antes do cabrito, arranhe “LEVEMENTE” a embreagem, ou seja puxe ela só um pouco e solte seguidamente, evite segurá-la algum tempo a mais, a manha está em aumentar gradativamente a aceleração (rapidamente) ao tempo em que se solta a embreagem elevando a rotação do motor ao ponto em que será o suficiente para que a frente suba com a pressão do arranque, porém para realmente ter controle em motos de mais baixa cilindrada não basta só acelerar, puxe o guidon para cima como se estivesse empinando uma bicicleta, além de criar um apoio a força do motor que em alguns casos usa-se bastante da potência do motor para subí-la, dará também uma sensação maior de controle e dosagem pois a força colocada interfere e bastante na velocidade de subida o que é muito importante pois é o que evita sustos e posteriormente quedas, porém nesse teste você irá subir a frente e tentar equilibrar-se ao máximo jogando o corpo para frente, mas não vá encostar o capacete no guidon, apenas deixe com que o seu corpo detecte em qual posição ele ficará melhor acomodado, depende muito também de quem pilota, ex: alguns caras mais magros gostam de deixar seu corpo praticamente pendurado na moto, outros já se esquivam muito para frente, porém uma dica importante: MANTENHA-SE SOBRE A MOTO, LEMBRE QUE UMA MOTO NORMAL (DT200/XR200/CBX200), PESA NA FAIXA DOS 110 A 125 KG E QUE O PESO DE UM CARA DE UNS 70 KG FARÁ MUITA DIFERENÇA SOBRE A MOTO, então evite tirar seus pés de sobre a pedaleira
tentando alcançar o chão, abra as pernas se quiser e assim o achar melhor mas pés sobre as pedaleiras!!! Afinal você irá acionar o freio traseiro com o mesmo.

Passo 5:
A moto estará empinando, nisso aproveite que é uma subida e comece a bombar o acelerador ela fará movimentos de subida e descida da roda dianteira conforme você girar o acelerador, uma sensação que inicialmente o assustará mas mantenha-se firme, conforme o morro a moto irá subi-lo devagar e de uma roda, nisso aproveite para adquirir e treinar seu equilíbrio fazendo o mesmo por várias vezes, porém dosando sempre a aceleração, a vantagem será que você não precisará de freio, controlará a moto apenas no acelerador deixando que o seu equilíbrio e a faixa de rotação e aceleração mova a moto morro acima andando em uma roda. Treine bastante, a idéia é você adquirir experiência e flexibilidade no pulso na hora de girar o acelerador e controlar a Rotação do motor, além do equilíbrio adquirido que é vital para dar seqüência.

Passo 6:
Último passo, procure um morro com pelo menos metade da inclinação do outro no qual você treinou, pouca inclinação porém é necessário que haja inclinação suficiente para que a moto não “embale”, ou seja não pegue uma velocidade que seja prejudicial ao seu equilíbrio, pois andar de uma roda em velocidades mais altas exige uma maior habilidade no freio sem contar a queda que em baixa velocidade pode vir a não te machucar e até mesmo a não estragar a moto em nada. Dando seqüência, faça exatamente igual ao Passo 5 porém dessa vez além de concentrar-se na aceleração, no equilíbrio e na velocidade, concentre-se também em tentar movimentar o seu pé ao freio tento a moto já em posição de uma roda, porém, bombe o acelerador e em seqüência a cada bombada, tente tocar o freio mesmo que levemente, o importante é conseguir fazer o movimento, após muito treino aí sim se preocupe em tornar o freio sua fonte de controle em vez da aceleração X equilíbrio, pois o freio pode agir igualmente os mesmos associados, ou seja você troca dois controles por apenas um, e com a maior vantagem, a moto nunca irá virá para trás se você sempre acionar o freio traseiro no momento em que sentir que sua inclinação excede o necessário, após vários e vários treinos, e que esteja dominando o uso do freio aí sim passe para uma superfície totalmente plana, mas lembre-se e não erre como eu já errei várias vezes: CONTROLAR A MOTO DE UMA RODA SOMENTE NA CAIXA ATÉ QUE É GOSTOSO, MAS É O FREIO QUE IRÁ GARANTIR QUE A PELE DE SUA BUNDA CONTINUARÁ LISA E ESTICADA!

E o mais importante:
Todo e qualquer equipamento ainda é pouco, sempre treine devidamente equipado e em um local seguro e sem a circulação de veículos ou pedestres.
“O direito de um indivíduo acaba aonde começa o direito do outro!”
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